Uncategorized

Olá Mulheres!

O comportamento da mulher cristã

Qualquer discussão bíblica sobre a modéstia se inicia endereçada ao coração e a roupa. Devemos começar com a atitude da mulher modesta. Essa ênfase no coração é o destaque de 1 Timóteo 2.9. Note a frase “com modéstia e sobriedade”. Todo traje decoroso resulta de um coração piedoso, onde a modéstia e a sobriedade têm origem. A maneira de nos vestirmos é uma declaração pública da nossa motivação pessoal e privada. E porque professamos santidade, devemos nos preocupar em cultivar essas virtudes gêmeas—a modéstia e a sobriedade.

Modéstia significa decoro. Sobriedade é, em uma só palavra, moderação. Moderação com o propósito de pureza; moderação com o propósito de exaltar a Deus e não a nós mesmos. Juntas, a modéstia e a sobriedade deveriam ser a marca do vestuário das mulheres piedosas.

Deixe-me ser claro: A mulher cristã, definitivamente não está proibida de melhorar sua aparência. A mulher de caráter nobre em Provérbios 31 se vestia com roupas coloridas e de boa qualidade (v. 22). Da mesma forma, a noiva, nos Cantares de Salomão, se enfeitava com jóias (1.10). Ester fez um tratamento de beleza por doze meses (Ester 2.12). Obviamente, Deus não é contra as mulheres se fazerem belas.

Como Carolyn observou:

“Deus é o criador da beleza. Deus se deleita na beleza. Tudo que precisamos para verificar esse fato é considerarmos a beleza que ele criou ao nosso redor: uma flor elegante, uma árvore colossal, um rio serpeante, as nuvens no céu ou uma noite majestosa. Todas as vezes que paramos para admirar uma dessas cenas maravilhosas que demonstram a criação de Deus, realmente nos convencemos de que ele tem prazer na beleza! Porque fomos criados à imagem do nosso Criador, temos a tendência a tornar as coisas belas. Isso quer dizer que quando decoramos nossa casa, plantamos um jardim florido, buscamos adicionar alguma forma de beleza ao nosso redor e até mesmo quando tentamos melhorar nossa aparência física estamos imitando e nos deleitando nas obras do nosso Grande Criador.”

Admiro o desejo feminino da mulher de buscar a beleza e sua capacidade de fazer a si mesma e àquilo que está a sua volta atraente. Uma mulher pode honrar a Deus melhorando sua aparência pessoal ou trazendo beleza ao seu ambiente. John Angell James concorda, com reservas:

“Essa propensão [para a beleza], embora em muitos casos possa ser totalmente corrompida em seu objetivo, errada em seu princípio ou excessiva em seu grau, é em sua própria natureza uma imitação das obras de Deus, que, “pelo seu sopro ornou o céu” e cobriu a terra com beleza.”

James está certo. A propensão de uma mulher para a beleza pode ser uma imitação do caráter de Deus, mas pode também se tornar corrompida. E esse era o caso da igreja do primeiro século. Paulo advertiu as mulheres que professaram a santidade: “Vocês não devem se vestir de maneira a ficarem parecidas com mulheres que são extravagantes. Paulo escreveu não para condenar o vestuário atrativo delas, mas para abordar sua corrupção pela associação com valores e ideais distorcidos.

Essa verdade é igualmente importante em todas as épocas. Pense no que inspira sua maneira de se vestir. As mulheres na igreja devem ser diferentes. Elas devem se destacar não pelas suas roupas reveladoras, mas pelo seu coração e pela sua maneira de se vestir distintivamente modestos.

(Extraído do capítulo http://www.tempodecolheita.com.br/blog/deus-meu-coracao-e-as-roupas-parte-2/ . escrito por C. J. Mahaney no seu livro)

 

Por isso nós, um grupo de amigas cristãs, criamos esse Blog para dar dicas de roupas e modas…não queremos demonstrar e impor um estilo por meio de uma “caricatura” de roupas evangélicas, porque…

Ser elegante, afinal, é ter consciência pela maneira como você se veste ou se comporta, que sempre dá para se aprimorar um pouquinho. Por isso é tão legal termos tantas alternativas de moda para escolher.

Elegância, no fundo, é escolha. Portanto, você pode, sim, estar super elegante com o mais casual ou com o mais clássico dos modelos. Sejam quais forem as peças, marcas e estilos que lhe agradam. O essencial é vestir a roupa que, diante do espelho, vai fazer você sorrir e dizer: “está ótimo porque essa é a minha imagem. E a de mais ninguém”. (Costanza Pascolato)

Bem Vindas ao nosso blog! Este é o primeiro de muitos post que teremos. Boa Leitura!

Happy blogging!

Anúncios

Fala aí minina...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s