Uncategorized

Tendência: retrô

Paz queridas…puxe o banquinho ou a cadeira que esse post é meio longo :]

A moda sempre foi cíclica, várias tendências que marcaram época, foram retomadas. Por isso se existe uma peça de roupa que você ame e está em bom estado de uso, não se desfaça…guarde com muito carinho. Misturando ela com outras você pode montar um look bacana. Não é diferente do estilo retrô/vintage, que voltou com tudo como tendências (Ex.: tons pastéis, o Peplum).

A última tendência primavera/verão 2013 no estilo retrô, é influenciada pelas roupas dos “anos dourados” uma moda cinquentinha e sessentinha, conforme vemos na figura abaixo.

Mas calmaaaa, porque ele é dividido em algumas características nas roupas, pois ao mesmo tempo que temos saias e vestidos plissados/rodados (anos 50) com cintura alta e marcada, temos também os cortes retos e sem marcar a silhueta (anos 60)…ambos tem em comum o comprimento (prevalecendo os midis), tons pastéis e monocromáticos.

Um look composto só com peças nesse estilo tem a tendência de ser mais clássico e social, perfeito para os nossos cultos e eventos. Porém, se você não se adapta e definitivamente gosta de looks mais modernos, pode misturar a peça retrô/vintage com jeans, ou com as demais  tendências da estação que serão apresentadas nos próximos posts. Se você quiser se aventurar aos poucos no retrô, pode começar  apenas com acessório (bolsa, broches, lenços, óculos,…), como mostra a imagem abaixo.

Obs.: para não usar só a regatinha, você pode sobrepor um blaser, um cardigan ou uma camisa solta.

Por ser um estilo mais romântico e ter a tendência de deixar a mulher mais jovial, ele sempre é complementado por sapatos também retrôs, ou seja, os chamados “sapatos pesados” (salto Anabela, salto grosso, sapatos com bico arredondados). Se você, assim como eu, não gosta de usar “tudo ao mesmo tempo”, pode quebrar usando saltos altos e finos e/ou com cores vivas. Outra marca da adaptação moderna dos anos 60, são as saias usadas com camisa que dão um ar super clássico…

Abaixo, alguns modelos de saias plissadas/rodadas em looks mais casuais e em looks mais clássicos, em diferentes comprimentos, com ou sem estampa…

Uma dica para as mulheres que querem disfarçar o comprimento (curto)…use uma meia calça escura…sempre dá certo!

Abaixo alguns modelos de vestidos retrôs anos 50 (cintura marcada) e anos 60 (tubinho), indo do casual para o dia-a-dia ao mais clássico para eventos sociais.

Cintinhos para marcar a cintura e oxford nos pés…que perfeito!

Espero que tenham gostado!

Vanessa e Andressa

Anúncios

Fala aí minina...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s