Uncategorized

Quem me inspira? Parte 2

Paz queridas, tudo bem com vocês?

Hoje daremos continuidade do post anterior, sobre quem inspira na hora de se vestir.

Sempre me identifiquei muito com dois estilos de roupas. São com eles que me sinto bem, totalmente a vontade, confiante,  confortável e acho que refletem bem a minha personalidade. Acho que com vocês deve ser assim também, né? Pois bem, são eles:

Estilo clássico: estilo atemporal, discreto, com comprimentos médios, poucos detalhes, tecido lisos, sem estampas, com bom acabamento e um bom corte. Prioriza cores como branco, preto, cinza e azul marinho. Ex de looks: saias lápis, vestidos lisos, camisas e blusas, blazers, scarpins.

Estilo romântico: tecidos leves e suaves, roupas delicadas e femininas com pequenos detalhes, estampas suaves, com detalhes na gola, decote e mangas, acabamentos em renda, laços e babados. Prioriza cores como o branco, azul, bege e rosa. Ex. de looks: vestidos, saias rodadas, plissadas ou godê, blusinhas, tchirt,  sapatilhas e sandálias.

Dito isso, quem me inspira são mulheres que priorizam esses estilos em seus looks, ou até mesmo as que misturam um pouco dos dois. Porém, pensando em vocês leitoras e, para exemplificar para os dois fenótipos (eu morena, Andressa loira), escolhi as seguintes:

Isabella Fiorentino (modelo e apresentadora), morena, alta (1,78m) e biotipo de corpo esquio ou retangular, onde as medidas do busto, cintura e quadril são proporcionais. Sempre muito elegante, usa bastante modelos clássicos, inclusive nas tendência que já citamos em post anteriores aqui no blog.

Luísa Ferreira – Lu Ferreira ( Designer e Blogueira do site www.chatadegalocha.com/), loira, baixinha (1,58m), biotipo de corpo triângulo, onde a medida do quadril é maior. A Lu Ferreira é mais moderna, usa todos os estilos, mas selecionei alguns dos quais me identifiquei. E uma dica para as baixinhas é cuidar o comprimento.

OBs.: Eu observei pelas imagens, que as cores de roupas predominantes na loira e na morena são diferentes. Eu achei que os tons escuros, “pesaram” na Lu Ferreira (que é loira), já para a morena, os tons escuros realçaram ainda mais a beleza. Por isso, na hora de combinar a roupa com o tom de pele e/ou a cor do cabelo, devemos ter o cuidado para não errar em duas coisas simples: look apagado ou muito extravagante.

Espero que tenham gostado!

Vanessa Oliveira

Um comentário em “Quem me inspira? Parte 2

Fala aí minina...

