Uncategorized

Calçados da primavera/verão

Paz queridas…

Os calçados amados e mais usados na primavera/verão são os chinelos, as sandálias, as rasteirinhas e as sapatilhas.  As rasteirinhas são mais sofisticadas que os chinelos, mas tão confortáveis quanto. São escolha unânime para o verão das mulheres de cotidiano agitado. Além de deixar os pés sempre fresquinhos, as rasteirinhas dão a sensação de segurança justamente por não dependerem de saltos para serem chiques e femininas, evitando incômodos e podendo ser usadas o dia todo.

Hoje teremos um post diferente, pois atende ao pedido de uma leitora (que não é evangélica), então iremos colocar roupas que normalmente nós moderadoras do blog não usamos. A dica e pergunta é a seguinte: “com o que combina as rasteirinhas e sapatilhas no verão, pra ficar confortável e sofisticado ao mesmo tempo?”

Para o dia a dia, qualquer modelinho pode ser usado, mas para o trabalho e eventos mais importantes, é aconselhado usar as rasteirinhas com detalhes de aplicações de pedrinhas e florais para o dia,  ou com acabamentos metalizados e com strass para a noite.

Da mesma forma, as sapatilhas com um pouco mais de detalhes, estampas ou em cores mais quentes para um look mais moderno, e as clores mais sóbrias para as clássicas.

Seis dicas. 1) Se usar estampas na roupa, use sapatilha e/ou rasteirinha sem muito detalhes com cor neutra, e vice- versa. 2) Procure combinar as cores do calçado, com algum detalhe na roupa, ou no mesmo tom. 3) Se a roupa for lisa, procure combinar o calçado com as cores do acessório (ex.: cinto, bolsa, lenço). 4) Se você tem o tornozelo mais grossinho, evite as amarradas nessa região e os modelos gladiador. 5) As rasteirinhas e sapatilhas, são relativamente simples para aquelas que gostam de looks mais sofisticados, então para incrementar use acessórios (óculos, lenço, cinto,…), mas não tudo ao mesmo tempo. Outra dica para o resto da sua vida…pra conseguir um look mais sofisticado, deve conter 3 peças, além dos acessórios. (Ex.: saia, blusa e cardigan). As rasteirinhas e sapatilhas podem ser usadas nos seguintes looks:

Vestidos casuais curtos ou comprimentos mullets

Saias e vestidos longos

Com camisetas, blusas, t-shirts soltinhas e saia

Com camisa feminina e saia

Com saias e vestidos para looks mais formais de trabalho

E para terminar, sem fazer propaganda, mas porque eu realmente gosto, é nossa paixão nacional e internacional…AS HAVAIANAS..não tenha medo de usar..é chique benhê!!rsrs

Espero que tenham gostado!

Andressa e Vanessa

Anúncios

Fala aí minina...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s