Uncategorized

Tipos de Trajes Masculinos (Eduardo Leite)

 “O homem externa sinais de quem é, como é e o que faz pela roupa.”

Muita gente erra e é mal interpretado, por usar trajes inadequados com o evento ou o local que frequenta. Muitos homens são tidos como “imaturos”pelas mulheres, devido a suas roupas. Por exemplo, não é aconselhado aos homens cristãos ir na Igreja de traje esporte. No trabalho, é preferível usar o casual ou social, esporte demais não…deixe para depois do expediente. Claro, com exceções, como por exemplo, os publicitários, os designers,….

Abaixo, vou usar o exemplo de um político que dá show de estilo e bom gosto. O ExcelentíssimoSenhor Prefeito Eduardo Leite (Pelotas/RS).

TRAJE SOCIAL: O terno (Paletó, calça social e camisa social) e a gravata passam uma imagem de solidez. Em momentos de instabilidade, a roupa pode ajudar a passar uma imagem de seriedade. Aposte nas gravatas mais finas e o ternos mais “colado” ao corpo devido ao bom corte. Use a criatividade na hora de combinar as cores da camisa e da gravata, sem exageros. Risca de Giz é super elegante. A primeira foto à esquerda mostra como não usar (terno e gravata largos demais), mas quanto aos outros…perfeito!!!

TRAJE CASUAL OU ESPORTE FINO OU PASSEIO: é um estilo/traje sofisticado sem a “seriedade” do social, pois serve para o conforto. Digamos que fica entre o social e o esporte. O que “quebra” é o jeans. As peças são camisas claras ou xadrez (estampas discretas) e camisas gola pólo (quando sobrepostas com blazer), calça jeans e um sapatênis/sapatos. Pode  usar uma terceira peça como o Blazer (paletó, camurça, veludo), jaqueta e suéter. Pode fazer uma combinação com cintos em tons mais claros que a cor da roupa, como marron. É próprio para ambientes Corporativos, Empresas, Políticos, Professores.

TRAJE ESPORTE: Traje descolado, para o dia a dia, nada de formalidades. Composto pelo uso de camisetas lisas, estampadas, com gola pólo, e agora a mais moderna, com a gola em formato V. Pode usar acessórios como óculos esportivos, relógios esportivos e bonés. Pode usar tênis, sandálias e chinelo de dedo.

Bom homens, agora não tem desculpa…cada momento com sua roupa!!

Mulheres, espalhem essas dicas para seus namorados, amores ou amigos 🙂

Espemos que tenham gostado.

Vanessa Oliveira

Anúncios

Fala aí minina...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s