Uncategorized

Viagem: Como organizar as malas?

Paz Queridas…Como me sinto bem só de escrever essa frase..rsrs…férias, malas..ai, ai, ai… começa o problema..que dúvida cruel..roupa para dia, para noite, para passeio…

Como organizar tudo ocupando menos espaço?. Então vamos as dicas da Glória Kalil e da equipe do Blog:

  • Primeira dica: faça uma listinha do roteiro que você acha que fará, e das possíveis roupas que irá usar, adapte as peças conforme o lugar (praia, campo ou cidade).
  • Segunda dica: separe uma mala de mão especial para levar documentos, dinheiro, ou alguma coisinha que necessite à mão durante a viagem, como por exemplo, uma toalhinha, papel higiênico, remédios, câmera fotográfica. Obs.: já riram de mim por levar lenços umedecidos de bebês, mas gente, é uma dica infalível na hora do “aperto” da higiene, como limpeza de acento de banheiro público, ou qualquer outro tipo de limpeza.
  • Terceira dica: prefira as cores claras e neutras pra facilitar a combinação das peças.
  • Quarta dica: coloque sempre primeiro na mala, as roupas com tecidos que amassam mais.
  • ROUPAS: Peças demais só ocupam espaço, e não há problema algum em repetir as roupas. Abaixo Glória Kalil dá dicas de peças necessárias para serem usadas em 15 dias de verão em uma cidade sem praia:(Cores: cru, branco, bege, preto, uma cor viva e um tom mais claro)
    1 paletó ou jaqueta de tecido + saia para a noite;
    1 paletó ou jaqueta de tecido + saia para o dia;
    1 saia longa e leve;
    2 vestidos para a noite (1 preto, 1 colorido);
    2 vestidos coloridos (1 estampado, 1 liso) para o dia;
    4 camisetas (2 coloridas, 1 branca, 1 listrada);
    2 camisas, blusas ou túnicas (1 branca, 1 de outra cor);
  • Calçados:  É o que mais ocupa espaço em uma mala, mas tem algumas pessoas (eu) que geralmente levam em uma pequena malinha separado. “Um sapato para cada dia não pode.  Se você racionalizar a cor do sapato e da bolsa, você já economiza muito espaço” (Gloria Kalil)…Então o ideal é levar 2 pares de sapatilha (elas servirão para todas ocasiões dia/noite), 2 pares de rasteirinha (bem fresquinha para o calor), 1 par de sapato de salto ou sandália para noite, e tênis pra quem vai fazer bastante caminhadas.
  • Acessórios: 1 óculos de sol, 1 bolsa esportiva maior (que caiba tudo), 1bolsa pequena para noite ou festas.
  • Lingerie:  As vezes, na correria da preparação da viagem, compramos tanta coisa nova, mas esquecemos do principal: roupas de baixo novinhas (já pensou pendurar no varal-que não seja de sua casa- aquela lingerie desbotada e larga??rsrs). Dormir em casa estranha nas férias, tem que dormir bonitinha..então também devemos nos preocupar com isso: 2 camisolas, pijamas ou camisetas para dormir; 1 quimono de algodão/roupão; 2 pares de meias soquetes (brancas); 4 sutiãs (2 brancos, 1 cor da pele, 1 preto); 8 calcinhas (4 brancas, 2 cor da pele, 2 pretas).
  • Produtos de Higiene e Beleza:  Leve sempre seus próprios produtos de beleza e de higiene, como pasta de dente, sabonete, toalhas (banho e rosto), desodorante, creme hidratante, perfume, shampoo, condicionador e protetor solar (se preferir, leve em potinho menores). Secador (pequeno) e chapinha. Pinça e lixa de unhas.

Fazendo isso não tem erro… então…BOA VIAGEM!!!

Obs. O blog possui um campo disponível para PESQUISA..se você quiser pesquisar sobre roupas ou looks, só digite a palavra e pesquisar.

Vanessa Oliveira

Anúncios

Fala aí minina...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s